sábado, 31 de janeiro de 2015

Do meu livro "A Morte do Heroísmo"


"Nick de Cartola - A Morte do Heroísmo"

Prólogo

Presos em seus desalinhos pessoais, os anormais se reuniram durante a madrugada, ladeados por cadáveres. As demais dezesseis crianças da segunda remessa de experimentos estavam mortas. Da anterior, ninguém sobrou. Os pobres indigentes foram incinerados e suas cinzas foram levadas por um furgão que chegou à espreita na madrugada; os corpos sobre as camas de metal velhas jaziam inchados, perdendo sangue por fendas geradas por explosões internas do organismo e já fedendo, mas os pobres sobreviventes deveriam aguardar, em silêncio, até a chegada dos enfermeiros no raiar do dia.
A menina de cabelos escuros e temperamento imprevisível foi a primeira a empurrar os lençóis e tatear as camas em busca dos sobreviventes. Além dela, Nicholas, Bolinha e Balinha sobreviveram. Ela nem conseguia classificar aquilo como sorte, mas quem é que poderia saber? Obrigou-os a seguirem-na. Bolinha chorava a todo instante e em determinado momento ela teve de socá-lo para que ele saísse daquele clima de fracasso ao qual a pequena não se permitia fixar-se.
– Não seja lixo, Bola! – Rosnou a menina.
O menino engoliu o choro e o ar ficou mais leve. 
Sentaram no chão, no meio do breu. Não era possível enxergar sequer um palmo diante do próprio nariz, mas o cantinho recluso para onde a menina sapeca os havia levado fedia menos. 
– Prontinho... – Ela murmurou somente para poder ganhar tempo para juntar as palavras. Ela era boa com ordens e ofensas, também violência, mas não nascera com o dom de persuasão. – Vocês três sabem por que estamos aqui, não sabem?
Houve um momento de silêncio. Eles não faziam ideia.
– Eu os reuni por que temos que jurar em nome de todos os outros que morreram e por nós também!
– Jurar? Jurar o quê? – Nicholas questiona.
– Vingança, ora. Temos que nos vingar. Eles não podiam ter feito isso conosco!
– Eles nos matariam se... – Bolinha começa a falar, choramingando.
– Cale a boca, Bola, ou eu te esfolo! – A menina sapeca ralha. – Acha justo o que nos fizeram?
Silêncio.
– Eu, Valéria, juro que irei puni-los. Vingança, essa será a minha meta a partir de agora. E não descansarei até que todos eles sejam eliminados. Um por um. Pagarão pelo sofrimento que nos causaram. Nicholas?
Não se sabe como, Nicholas percebera que ela abrira a mão no ar, fazendo o juramento. Ele põe a mão sobre a dela, também aberta.
– E, mesmo separados, me esforçarei a nos reunir e sempre lembrá-los deste nosso compromisso. Também juro vingança eterna.
– Bola? – A menina está cobrando.
Nicholas pega a mão de bola e a põe sobre as demais.
– Eu também juro. – Ele fala com a voz fraca. Além de prender o choro, está apavorado e julga ridícula a reunião.
Mais um momento de silêncio. As crianças olham para o lado e empalidecem. Era o momento de Balinha falar, jurar a sua vingança e ostentar a sua fúria, porém o menino havia se esquecido de que era humano. Perdia seu tempo coçando a orelha direita com o pé, em movimentos ágeis e caninos. Fungando e babando, pouco se sentia integrado ao pacto. Mas, por fim, decide fazer a sua jura.

Ele abre a boca e late. 

Autor: Henrique de Castro (eu)

4 comentários:

  1. Amigo, AMEI! Estou super curioso pra ler o seu livro. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Meeeeu, um começo excelente. Instiga a gente a querer (precisar) saber o resto da história. Mto bom.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente me apaixonei! Já estava completamente encantada pela história, depois desse trecho não tem como não ficar mega ansiosa para o lançamento do livro, que aposto que será grandioso!! Muito sucesso!

    ResponderExcluir