sábado, 31 de janeiro de 2015

Aquele que Mata!!!!

          

         
            Vamos falar dele, então? Raphael Montes!
            Primeiro, vamos deixá-lo se apresentar. Depois falo sobre ele e seus livros que eu já li e amei demais!




      Pois bem, Raphael Montes foi finalista do prêmio Benvirá, do Prêmio Machado de Assis da biblioteca nacional e outro de São Paulo. Seus livros em breve estarão sendo vendido em outros países e os bons ventos do litoral me contaram que Suicidas e Dias Perfeitos terão suas versões cinematográficas. 
      

          Minha Opinião sobre ele é que este escritor já renomado é um fofo desgraçado! 
        Conheci o trabalho de Raphael Montes através de uma amiga. Ela havia lido o livro Suicidas e estava eufórica e fascinada a ponto de falar gritando. Só que no momento em que eu ousei abrir o livro para ler, o efeito foi contrário. Nada negativo, claro. É que a escrita me prendeu de um modo que nunca antes ocorrera. O escritor me sugou para dentro daquele porão e me fez jogar a roleta-russa. Quem já leu Suicidas, sabe do que estou falando (e quem ainda não leu, corra e compre logo o livro). 
         Por volta do capítulo 18, fechei o livro, assombrado e dilacerado. Foi simplesmente impossível para mim concluir a leitura. Era real demais! As cenas colavam-se às pálpebras, as falas dos personagens me inibiam, as sombras do livro levitavam acima das páginas... Deixei de lê-lo. Dias depois reiniciei a leitura e mesmo assim não obtive êxito. 
             Meses depois entrei em contato com o Raphael, a quem chamo de Mestre, e consegui o meu livro autografado. Só então, com a benção do autor é que consegui concluir a leitura. Repito: a história ainda me assombra.
          Entre prós e contras, sou um fã incondicional deste autor e o indico a todos. Seus livros 'Suicidas' e 'Dias Perfeitos' são histórias fascinantes e envolventes. Serei seu fiel seguidor para sempre. Espero um dia poder reencontrá-lo. Gostei demais de tê-lo visto de pertinho, abraçado e ouvido todas as gentilezas respeitosas que ele possui para com seus fãs. Foi um dia memorável!
              

         Mais abaixo estarei postando vídeos do autor e resenhas do livro que encontrei por aí. Só para abrir o apetite de quem ainda não leu seus livros e também para emocionar novamente aqueles que já os leram. 
           Ah, sim! Mestre, se você um dia vier a ler esta minha humilde postagem, saiba que eu serei um carrapato da sua obra!!!! Te adorooooo!!! Amo seu trabalho!!!!



*Raphael Montes fala sobre seu livro 'Dias Perfeitos'.


*Crítica/Resenha de 'Suicidas'


*Crítica/Resenha de 'Dias Perfeitos'.

Atenciosamente, Henrique de Castro.


Um comentário:

  1. Ah, minha resenha está aqui! haha
    Adoro o livro dele e o autor é muito simpático! :)

    ResponderExcluir